domingo, 10 de abril de 2016

Imposto é roubo.

Alguém ainda tem dúvida de que imposto é roubo?

Muitas pessoas acreditam que o Estado e os impostos são condições naturais e por isso não devem ser questionados, Porém, não somente o Estado não é legitimo como o imposto é uma forma de roubo.
Qual é a origem do Estado? existem muitas teorias acerca do nascimento dessa instituição. 
Alguns pensadores como Nietzsche, David Hume e Franz Oppenheimer acreditavam que o Estado nasce da conquista, um grupo militar e armado invade um território, impõe suas leis, rouba propriedades e as pessoas dominadas acabam obedecendo por coerção( Força), que é imposta por aqueles que comandam o Estado.
O Estado portanto, é sempre o monopólio do poder e da força, quase não se encontra outras forças na sociedade que possam combate-lo e ser opostas ao Estado. Ou ele elimina todas as forças ou elas se alinham e se tornam aliadas dele. 
A origem do Estado é sempre da forma mais nojenta, crua e insensível que se possa imaginar. Como então ele se mantém? Ele utiliza o imposto. Quanto mais Estado maior o imposto(Tributação) que ele irá cobrar. A palavra "imposto" já fala por ela própria, foi algo imposto que na maior parte dos casos, não houve consentimento ou acordo de permitir que o Estado se aproprie, roube parte da produção dos indivíduos.
Talvez, algum defensor do Estado argumente que o imposto é necessário para realizar obras, construções e criações de projetos na sociedade. E esse pensamento até seria válido se o Estado fosse o único órgão, instituição, que realizasse essas funções. Porém, inúmeras empresas privadas podem fazer tais funções e em grande parte com muito mais eficiência. 
Qual a diferença do Estado e de uma empresa privada? o Estado presta direitos enquanto a empresa privada presta serviços. O direito é obrigatório e o serviço é facultativo, arbitrário. O serviço de uma empresa só é prestado quando as pessoas pedem por ele e no momento em que ele não é mais necessário ou não está agradando, pode ser facilmente renunciado, e a pessoa livre para optar pelo serviço de outra empresa. 
O Estado não tolera isso, se a educação, saúde, segurança, transportes estão ruins, o cidadão não é capaz de alternar. As pessoas que pagam planos de saúde, tem filhos em escolas privadas, mesmo não usando os serviços do Estado ainda são obrigadas a pagarem impostos para fazer com que o Estado sobreviva. Enquanto as empresas só cobram quando acionadas pelas pessoas o Estado rouba mesmo que sem o consentimento delas. 
Outro motivo que torna o Estado ilegitimo é que ele vive do dinheiro do imposto, ele não produz nada, longe de garantir a existência dos outros é na verdade dos outros que ele retira a dele. E como todos sabemos bem, um Estado não pode viver de pouco(Dinheiro), já que ele precisa sustentar políticos, funcionários e toda a sua burocracia. 

- Elizeu Eufrasio. 



2 comentários:

  1. o Estado e o maior ladrao do bolso do trabalhados e pouco faz hoje temos 520 deputados e talvez 100 trabalhe algo que 260 bons resolveriatudo para que mais de 60 senadores sao gastos desnessesarios e mais cada deputado tem verbas para gastar e um absurdo que use os funcionarios de carreira nada de empregar parentes amigos tudo isso somado sao milhoes de gastos desnecesarios e tras corrupçao

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Helington. O Estado é uma máquina de ineficiência e ao mesmo tempo de criar conforto e benefícios para uma parcela(Políticos) da sociedade que é indiferente a sua população. A classe politica se satisfaz de inúmeros auxílios, benesses que nenhum cidadão honesto usufrui.

    ResponderExcluir